sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Aleluia

Olá, amigos internautas que acompanham o blog Cantar a Liturgia.
Hoje quero compartilhar com vocês um vídeo de um cântico de aclamação.
Este cântico é bastante solene. Apesar de estar em inglês pode ser facilmente ser adaptado para o português. A tradução da estrofe é a seguinte: "Fala, Senhor, que teu servo te escuta. Só tu tens palavras de vida eterna!"

Dentro de mais alguns dias o nosso blog terá várias novidades. Aguardem.

Um abraço!
Proclamai em todo mundo as maravilhas de Deus!
Ronaldo Vicente

4 comentários:

  1. Olá senhor Ronaldo como vai. Meu nome é Fernando Scalli sou ministro de música aqui em São Paulo. Tenho um ministério há 9 anos e graças a Deus.
    Bom vi, e ouvi algumas músicas e alguns ensinamentos em relação a música. Bom sou católico como o Senhor, e pra mim o que preciso saber de música esta na biblía e nada mais. Cantar com alegria, hinos de louvor ao nosso Deus. O que for acrescentado pelo homem, são realizados afim de perder o que a música tem de melhor a liberdade. Bom não estou aqui nem querendo discutir estilos músicais. Mas são ritmos depressivos, eu nunca irei cantar um aleluia desse jeito, como se fosse obrigado ou seguindo para um velório. Jesus morreu por nós , e o que fazemos em troca são regras e objeções a música feitas para o Seu louvor. Imagine o Senhor uma pessoa tem um casamento instavel, filhos nas drogas, a vida dela esta de cabeça para baixo e ela vai assistir uma missa onde a música não tem um efeito de auxílio a comunidade, mas sim um mero objeto de orgulho pelo conhecimento. Essa pessoa, talvez não se sinta tocada na homilia. O que quero dizer é que a música vai aonde muitas vezes as palavras não podem chegar. Não o conheço, mais a partir de hoje rezarei todos os dias para que Deus te ajude a se livrar de regras e leis equivocadas em relação a música, e que nesta lavagem cerebral que se chama seminário seus superiores sejam realmente tocados pelo Espírito Santo. Deus tem pressa de evangelizar mais pessoas possíveis, não se esqueça disso, porque um traficante não colocará nunhuma objeção ao jovem a experimentar e vender drogas, nenhum dono de bar colocara impecílio a um pai de família para se tornar um alcoolatra. Então meu amigo use a igreja para unir e não para ditar regras.

    ResponderExcluir
  2. nossa, parabens vcs são muito bom.
    se puder siga esse nosso blog tbm
    abraços!

    ResponderExcluir
  3. *Ronaldo, bom dia !!!

    *Vim aqui para TE DESEJAR um ano de *2011

    com SAÚDE, SUCESSO e DEUS em todos os momentos

    de sua vida !!!

    *Paz e Bem !!!*

    *Um abraço.

    ResponderExcluir
  4. Não é possível disponibilizar a partitura?

    ResponderExcluir